sábado, 15 de novembro de 2008


Duas faces da lua…. Criado há semanas… nenhum post!
Roll it… get inspiration…
Inspiro e procuro as palavras, sinónimos, antónimos, metáforas, verbos, adjectivos… muitos.
Dizem que se consegue escrever melhor sobre a influência da tristeza, da mágoa, da dor. Que a expressão do sentimento é mais profunda… que quem lê, sente na alma o sentimento do escritor. Estará a minha alma ferida?
“’cause I threw you the obvious” …. “ you don’t see me” palavras que rodam tontas na minha cabeça dançando ao ritmo da batida imaginária. Têm objectivo? Talvez.
As ideias fluem. Por vezes mais do que é desejado. Deslizando como uma corrente até ao oceano. Mas não escoam… pelo menos quando deveriam. E quando o fazem, através de um gesto meio forçado, estão condicionadas por um corpo desajeitado, anfitrião de um espírito cativo contra a sua vontade.
Mas são só palavras (afirmação interrogativa).
Palavras ou sentimentos? Palavras sentidas ou sentimentos traduzidos em sons e expressões pré programadas?
Não! O pensamento é livre. O sentimento é genuíno. A mente corrói e destrói…
Fecho os olhos e sinto as vibrações da música. Esqueço. Medito. Fluo.
Fluo para um mundo imaginariamente real. Agarro na mão do desconhecido e deixo-me conduzir à velocidade da luz até chegar ao centro do universo. E sinto-o. O universo atravessa-me o corpo, penetra-me delicadamente a alma.
Sim! É isso! Tudo faz sentido, tudo está onde deveria estar. Sinto amor, sinto desejo, sinto uma alegria histérica que explode num êxtase orgásmico.
E a realidade volta num abrir de olhos. Focam-se no rectângulo luminoso e esboçam conjuntos de letras.
A realidade é dura. A realidade é crua.
A realidade não existe. Faz parte da mente. A mente faz parte do corpo. O corpo condiciona a mente. A mente cria a realidade.
A realidade não existe.
Nem a mente, nem o corpo.
Eu não existo. Eu SOU.

2 comentários:

anna disse...

A minha realida é diferente da tua.
A minha realidade existe infelizmente nao é a mente que me ataiçoa, existe mesmo infelizmente e faz todos os dias parte de mim, nao só da minha mente mas tambemn do meu todo, crua e nua, e sim a minha mente faz parte do meu corpo, e o meu corpo ressente essa realidade em que hoje vivo, vivo num labirinto sem luz, onde nao tenho sequer interruptor para acender sequer uma luz para sair de lá, espero conseguir sair deste labirinto em que me encontro em que a minha mente e a minha realidade me levou.
Anna tua irmã que te adora

Lisa disse...

Texto profundo o teu Carla...
Começo a pensar que temos todas o bichinho para a escrita..até a Anna ...mas Ela prefere recolher os sentimentos do que os escrever..
Vamos ter que lhe dar muito na cabeça...:-)

Olha adorei e não foge muito dos sentimentos de nós 3..Ao ler este teu texto reconheci-me em muita coisa, e no meu blog poderás constatar...

Bisous doux de ta soeur qui t´aime ..Lisa