quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Truth

Verdade… verdade? O que é verdade? O que não é verdade?
O que é verdade para mim pode não ser para ti. Então e a mentira?
Se a verdade não é verdade para mim mas é para ti, para mim é o quê? Mentira? Ou simplesmente outra verdade? Tudo isto é demasiado abstracto.
Vamos simplificar. Subdividimos a verdade em categorias: temos a verdade absoluta, a verdade relativa e a verdade mentirosa.

A verdade absoluta é universal. O céu é azul e é-o para todos.

A verdade relativa é abstracta. O que pode ser verdade para mim pode não ser para ti. Eu acredito em Deus e tu não. Para mim a sua existência é verdade mas para ti é mentira.

A verdade mentirosa é psicótica. Não é nem verdade nem mentira. É conveniência.

Com qual delas quero viver? Definitivamente com a Verdade Absoluta. De olhos bem abertos, de espírito absorvente e descrente do que vê mas crente do que sente.

Alimentar o espírito é estar mais perto da verdade absoluta. Alimentar a mente é estar mais perto da verdade mentirosa.

EU escolho alimentar o espírito!

Sem comentários: